terça-feira, 22 de novembro de 2011

Por sobre o mar!



Já não estava por aqui, há um bom tempo.
Sentia saudades deste espaço mágico, feito do ar que melhor respiro.
Tinha necessidade de estar aqui …

Porque é aqui que reencontro o silêncio, intrínseca parte de mim,
É por aqui que vou recordando os dias e os afectos partilhados,
É aqui que caminho pela ilusória estrada da maresia!

Um dia imaginei-me companheiro submisso do mar revolto
Tornando-o confidente espraiado de marés.
Sempre recorro a ele quando a inquietude toma conta de mim.
O mar é o local mais sedutor
Para quem alimenta angústias e anseia partir...

O mar … é nele que me é oferecida a estrada larga,
É nele que melhor compreendo a solidão,
É junto dele que deixo escorrer emoções despertas,
É na sua companhia que mais transpiro saudade!

O mar transmite-me serenidade quando mais enfurecido.
Não sinto nostalgia da vida quando a vivencio
Por sobre o mar!

  Carlos da Gama

             Foto: Carlos da Gama

Sem comentários:

Enviar um comentário