quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Desassossego!




É por estes caminhos que me sinto livre. Que me perco e reencontro!
Gosto de percorrer as estradas da viagem que sempre sonhei. Não interessa se é longe ou distante. Pouco importa se faz sol ou chuva. O que procuro é a magia do improviso destas estradas que percorro como se fosse a primeira vez.
Sempre me surpreendo com uma curva a que se segue um vale verdejante ou uma colina de carvalhos ainda adormecidos. Cada esquina que descubro é um momento único. As cidades e vilarejos surgem-me sempre belos.
É este estilo de vida, de viajante sem destino, que sempre idealizei. Sempre me achei com alma de peregrino e quase sufoco se demoro um pouco de mais tempo entre quatro paredes.
Adoro chegar a cada localidade e inebriar-me com os seus encantos e particularidades. Não me interessam as pessoas e as suas histórias … tão-só os seus olhares misteriosos e as paisagens em que vivem.
Eu sei que, também esta viagem terá um final. Será apenas o tempo de desembrulhar saudades dos meus afectos. Depois, mais cedo que tarde, zarparei de novo. Para sacudir o desassossego!

Sem comentários:

Enviar um comentário