terça-feira, 19 de abril de 2011

Recomeçar...

Cá estou, no início da viagem que pretendo fazer com este meu blog. Dei-lhe vida há momentos e já sinto uma grande vontade de lhe transmitir as impressões que tomam conta de mim.
Tal como um filho que decide nascer, também este espaço de intervenção e repositório de emoções, precisa de especial atenção.
Venho do nada, de uma vida cheia de tudo, de um sem-fim de intervenções e vivências!
Caminhei, desassombradamente, por montes, planicies e vales de que se faz uma vida . Acreditei sempre no ser humano e embrenhei-me por caminhos que me deram a conhecer pessoas fantásticas, momentos inesquecíveis e figuras menos generosas e, por vezes, patéticas.
Durante o tempo que me foi dado viver, até ao momento, foram inúmeras as «vidas» que tive de enfrentar... desde uma infãncia de carências próprias da época, à guerra em África, à constituição de uma familia com dois magnificos rebentos, à experiência de pertença a uma tribo até à vida na selva laboral.


Cheguei aqui com vigor mas determinado a mudar de vida! Depois de tudo o que vivi, considero ter chegado o momento de recomeçar, de novo!
Venho de longe... de muito longe! Transportando idêntica  nostalgia que o José Mário Branco colocava na voz da melodia da minha juventude tardia. O que eu andei para aqui chegar, meu Deus!...
Aterrei, hoje, neste blog, construído por necessidade. Sempre precisamos de repor energias duma vida agitada... quando demasiado agitada por outros, que não nós mesmos!
E recomeçar, de novo! Recomeçar uma nova e decisiva fase: colocar no baú das memórias tudo o que vivi...mantendo, apenas, em lugar seguro, o espaço de conforto, a que me dediquei toda a vida com inegável sucesso, a minha familia nuclear. A que regresso sempre com paixão!
Concretizando um dos sonhos de sempre, adquiri, recentemente, uma autocaravana a que dei o nome da minha saudosa e fiel cadela: «Micha». Muito confortável e de modelo agradável, ela aguarda apenas uns meses para que eu e a companheira de sempre possamos largar o trabalho para nos fazermos ao caminho. O nosso destino é correr mundo, até que o possamos fazer!

Carlos da Gama
 Foto: Google Imagens


Sem comentários:

Enviar um comentário