sábado, 13 de abril de 2013

Cá estou, de novo!




 
CG


Cá estou, de novo, em A Ver-o-Mar, onde fiz o baptismo da Micha há cerca de dois anos. Por isso, este local é eterno.
Foi aqui que, pela primeira vez, experimentei o sabor do ronronar do mar enquanto a noite se estendia pelo sonho dentro. 
Foi aqui que testemunhei o mar mais azul, quando a luz do sol lhe fazia companhia. 
Foi aqui que escrevi alguns poemas, assentes no percurso de vida e nas inquietações de alma que constituem o meu ser
Foi aqui que recarreguei de maresia esta minha vida de vários temperos.
É aqui que o luar se faz mais presente e convida aos abraços de ternura no aconchego de ilusões sadias. 
É aqui que retorno, vezes sem conta, quando a nostalgia inquieta o espírito com questões ainda sem resposta. É aqui que venho sempre que a alma carece de solidão e aconchego. Por isso, aqui estou, de novo!
CG

Está chuvoso este início de Primavera. 
Apesar de tudo, junto da rebentação moram as esperanças de um alongamento do isco e da repentina agitação das águas. 
Admiro estes homens que passam horas intermináveis de olhar fixo no mar, esquecidos dos problemas caseiros e da crise espalhada por todo o lado. 
Mais ao longe, os barcos costeiros semeiam as redes que lhe sustentam a existência. Repetem os mesmos gestos, dia após dia.
Aqui ao lado, jaz um barco, azul e branco, no cumprimento do ciclo de vida. Como tudo na natureza!


2 comentários:

  1. Não sei porquê, mas tive o pressentimento de que ontem e hoje fomos vizinhos no mesmo bairro.
    Fio pena não termos trocado 'duas de conversa' até porque estou quase de partida para sul de onde chegou.
    Ficará para uma próxima.
    O meu abraço
    A R

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, A. Resende
    Pois... Não percebi que estivemos juntos. Sou um pouco «despassarado» e raramente «vigio» a vizinhança. Mas, prometo, procurarei estar mais atento para, quando acontecer estarmos próximos, conversar um pouco. Até porque já o acompanho há muito tempo pelo seu magnífico blog. E, acredite, os seus relatos acrecentaram mais paixão pelo autocaravanismo.
    Boa viagem para o sul. Em termos de meteorologia, vai ter melhor sorte, sem duvida.
    Abraço
    Carlos da Gama

    ResponderEliminar