sábado, 22 de junho de 2013

Arcachón



Dune de Pyla                                                                                                            (CG)




Partimos de San Sebastian percorrendo a magnífica marginal que bordeja a Concha. E, uma vez mais, admiramos a beleza daquela cidade, tanto a parte nova como a antiga. 
Depois, no trajecto até à França, as pequenas vilas fizeram-me recordar filmes animados da infância dos meus afectos, onde a vida decorria em montanhas verdejantes e casas de telhados inclinados no meio de imensos prados verdes. 
Foi pela marginal da Aquitânia que o GPS nos levou, num percurso de cativantes paisagens mas penoso pelas imensas rotundas e passagem por localidades. 
Já em S. Girons, decidimos virar para Castets e pegar na A63 que é uma autoestrada de portagens aceitáveis. 
Arcachón                                        (CG)
Visitamos a incontornável Dune de Pylat, uma enorme formação de areia natural costeira acumulada no litoral  da Aquitãnia, para admirar a soberba vista sobre a Baía de Arcachón. 
Mas o tempo, a ameaçar chuva da grossa, não nos permitiu fruir a Duna durante muito tempo.
Arcachón, onde permoitamos, é uma pequena vila virada ao mar. 
Terra de pescadores na sua origem, começou a ganhar importância com o aumento do turismo impulsionado pelas suas belas praias e pelo porto de mar, onde se abrigam milhares de barcos de recreio.



Sem comentários:

Enviar um comentário