terça-feira, 29 de maio de 2012

Perto do coração!


Foto: Tonicha




De novo … junto do mar. O meu espaço de conforto!
É aqui que estendo o olhar pelo azul de mar. É aqui que ouço o repetido rumor dos silêncios. É aqui que sinto a liberdade correr ao meu encontro. É aqui que o pensamento se espraia numa extensão a perder de vista! É aqui que me sinto em casa. De verdade!
Está um belo dia de sol que aquece o ânimo e faz esvoaçar o pensamento. Para trás, deixo meus afetos repartidos por Paris e Braga. 
Aquele, faz a sua primeira incursão para outro país no cumprimento do seu trabalho na arte de arquitetura. Espera-se que uma porta mais larga se abra à sua frente, já que o país onde nasceu não oferece oportunidades de crescer nesse domínio. Oxalá assim seja, porque bem o merece!
Em Braga, lá continua a mensageira de cuidados e afetos. Sempre sorriso e bonomia dirigidos aos mais carenciados de cuidados do corpo e da alma. Porque, quase sempre, a palavra é a ferramenta mais necessária nos cuidados de saúde. Oxalá continue a amar a nobre atividade de cuidadora das fragilidades humanas.
Se a nossa vida tem algum significado, ele está espelhado no orgulho sentido pelos rebentos que criamos ao longo das últimas três décadas. Até que é chegado o tempo, de excessiva nostalgia, do os ver navegar, enquanto os seus progenitores voltam à estrada para um novo percurso de maior proximidade da natureza e de descoberta de diversos povos e gentes. Mas sempre com os afetos perto do coração. Sempre!

Carlos da Gama

1 comentário:

  1. A garganta secou-me, os olhos encheram-se de lágrimas e o coração de um imenso orgulho ao ler esta homenagem...
    Não podia pedir por pais melhores...
    Vocês que estão sempre presentes, sempre de braços abertos para nos apoiar nas nossas fragilidades, sempre prontos para nos amparar quando caímos... vocês são o meu refúgio, o meu poço de desabafos, o meu livro de conselhos sempre sábios.
    Por vezes, invejo a "micha", a menina dos vossos olhos, que tanto estimais, que vos leva para longe de mim...
    Aproveito para deixar o meu agradecimento sincero e sentido. Esta "mensageira de cuidados e afetos" terá sempre um eterno obrigado para vos dizer.

    ResponderEliminar