sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bom dia, Verão!









Está uma manhã calma e iluminada por um sol ainda tímido e ensonado. O céu oferece-se de azul. Apenas alguns dispersos farrapos brancos emprestam-lhe um ar de maturidade.
Ao atravessar os jardins, que me levam até ao posto de trabalho, olhei a lua e admirei a sua beleza pálida.
Está num crescendo, como que grávida de magia.
Em breve, mostrar-se-á cheia de esperança na renovação de um novo ciclo de vida.
Fixei-a, por momentos, e o futuro do passado surgiu, de imediato, na minha memória. Aliás, sempre que a avisto no céu, um murmúrio de sonhos envolve-me a alma e uma nostalgia de saudade senta-se a meu lado!

Dizem que a lua influencia o nosso destino colectivo. Que ela comanda as marés que regulam os oceanos naturais ou as que o nosso imaginário faz desaguar na alma. É bom que assim seja!
Pressinto-a em afloramentos de desejos quando, por exemplo, a maresia oferece-se misturada com o prateado das águas do imenso oceano, pela acção grata da sua luz. É ali que ela se veste de sabores salgados de mar e consegue que aqueles se transformem em momentos únicos.

Ao desviar o olhar do firmamento, regresso à vida acompanhado de uma manhã submersa num verde de azul distante. A natureza expõe-se em todo o esplendor ao sentir os macios ventos desaparecidos pelo calor. E ouço os monótonos bulícios da cidade que confirmam que a vida retoma a normalidade diária.

Esta é mais uma bela manhã de Agosto. O dia vai, de certo, espreguiçar-se pela mornice de um estio que, em breve, se extinguirá. Mas, ainda é tempo de despertar todos os desejos, que não sejam de silêncios contidos.
 Bom dia, Verão!
                  Fotos: Google Imagens     

1 comentário:

  1. Ola, Carlos

    Finalmente vim retribuir a visita. Obrigada por acompanhar o blog e pelos comentarios elogiosos que sempre deixa por la (como é bom ler que alguém gosta dos nossos escritos, não é mesmo?). a sua forma de escrever também é bela, bem mais poética que a minha. eu jamais conseguiria descrever o verão com esse encanto todo, por exemplo!

    abraços,

    ResponderEliminar