quarta-feira, 15 de junho de 2011

Miragem …



Ao novo raiar do dia
a vida acorda em chilreio
nas árvores do pensamento.
A memória faz-se à estrada
na busca de novos sonhos
e da esperança que acalento!

És tu que sempre eu avisto
nas madrugadas do Tejo
de extravagâncias contidas.
Nas demandas do desejo
ou quando foges do vento
é em mim que te abrigas!

Os caminhos que percorro
quase sempre a contra gosto
e em rotinas tão banais,
fazem o tempo esvair-se
num esforço sem sentido
que não repetirei jamais!

Do cimo desta montanha
que subi com muito esforço
vejo ao longe à minha espera
cenários de cor e espuma
e horizontes de utopia
de que se veste a quimera!

Queria voar pelo sul
com as asas da aventura
sem destino nem viagem,
embriagar-me de azul
cobrir com muita ternura
teu corpo, minha miragem!


Carlos da Gama
                                      Fotos: Google Imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário